Outubro – 2014 – João

Notícias

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • João Ribeiro viaja para Campeonato da Europa

    13406912_10207174007974845_4104125775735810227_n

    O atleta João Ribeiro viaja hoje, dia 21 de junho, para o Campeonato da Europa que se disputa em Moscovo já no próximo fim de semana, de 24 a 26 de Junho.
    Nesta competição, a última antes dos Jogos Olímpicos, o atleta de canoagem irá competir em K2 500M e 1000M e K4 1000 M.
    “Vamos para o europeu tranquilos. Sabemos que o grande objetivo são os jogos olímpicos, e este europeu é mais um teste.”, refere o atleta.

    Recorde-se que João Ribeiro conquistou em 2015 o título de vice-campeão europeu em k4 1000M. O canoísta acumula um total 6 medalhas ( 2 de ouro, 2 de prata, 2 de bronze) em 3 anos consecutivos de campeonato da europa.

  • João Ribeiro participa na III Taça do Mundo de Velocidade

    063 2

    O Centro de Alto Rendimento em Montemor-o- Velho será o palco da III Taça do Mundo de 3 a 5 de junho.João Ribeiro disputa nesta competição as provas de K4 na distância de 1000 mts e ainda a prova de k2 nas duas distâncias de 500 e 1000 mts.
    A sua participação começa com a eliminatória de K2 1000 mts agendada para as 11h49 na sexta-feira, dia 3.
    “Será mais uma prova de preparação rumo ao Rio de Janeiro, mas em casa queremos fazer bons resultados.”, refere o atleta.

    A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e irá receber centenas de atletas de todas as partes do Mundo.

  • I Taça do Mundo começa amanhã

    13256512_1145519025470968_6511482267606186025_n

    Começa amanhã a minha participação de João Ribeiro na I Taça do Mundo de Velocidade.
    A  primeira prova do atleta nesta competição será a eliminatória de K2 1000mts, que se irá realizar às 11h40 (hora local), em Duisburg na Alemanha.
    No sábado o atleta disputa a eliminatória de K4 1000 mts pelas 16h50.
    “Estou confiante e darei o meu melhor.”, refere o atleta.
    Esta é a primeira prova internacional da equipa nacional de velocidade.

     

     

  • João Ribeiro presente na I Taça do Mundo de Velocidade

    148

    O atleta João Ribeiro viaja esta quarta-feira, 18 de Maio, com a restante equipa da seleção nacional para Duisburg onde irá disputar a I Taça do Mundo de Velocidade.

    As provas decorrem de 20 a 22 de Maio na cidade alemã e o atleta de canoagem irá competir em k4 e k2 ambas as provas na distância de 1000 mts.

    “As taças do mundo são bastante importantes para a preparação dos jogos olímpicos, queremos fazer bons resultados para começar bem a época a nível internacional”, refere João Ribeiro.

    Recorde-se que o atleta garantiu na época passada o apuramento para os Jogos Olímpicos que se realizam em Agosto no Rio de Janeiro.

  • João Ribeiro fará parte do “abraço olímpico”

    0751-1024x683

    João Ribeiro estará presente na iniciativa “abraço olímpico” que irá decorrer amanhã, 27 de Abril, junto ao Cristo Rei em Almada.
    O evento, organizado pelo Comité Olímpico pretende unir simbolicamente Portugal ao Brasil na data em que faltam precisamente 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos.
    O nome de Abraço Olímpico foi dado, já que o logótipo oficial dos Jogos simboliza um abraço, a ideia é fazer, junto ao Cristo-Rei, em Almada, um logótipo humano gigante dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
    A iniciativa será transmitida pela RTP 1 a partir das 15h00 em Portugal e a Globo no Brasil.
    É a reta final rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que decorrem entre 5 e 21 de agosto e para o qual João Ribeiro já garantiu apuramento.

  • João Ribeiro disputa Taça de Portugal

    j

    O atleta de Canoagem João Ribeiro disputa nos próximos dias 23 e 24 de abril, a Taça de Portugal de Regatas em Linha.
    A prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem decorrerá no CAR de Montemor-o-Velho e tem como principal objetivo apurar os melhores atletas em cada distância para os próximos estágios de preparação com vista à participação nas provas internacionais.João Ribeiro irá defender as cores do seu clube, Sport Lisboa e Benfica, nas provas de k1 1000 mts e k1 200 mts.

    “É para já a prova mais importante da época pois é nela que os atletas garantem os lugares das vagas de Portugal para os Jogos Olímpicos. Como sempre vou dar o meu melhor, estou muito motivado”, refere o atleta.

  • João Ribeiro disputa este sábado o Campeonato Nacional de Fundo

    013
    João Ribeiro vai participar no próximo sábado, dia 2 de Abril, no Campeonato de Fundo, que terá lugar no Rio Douro, em Melres.
    Esta prova é promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem e é uma das maiores competições nacionais de canoagem realizadas no nosso país. O canoísta irá representar o seu clube, o Sport Lisboa e Benfica, na distância de 5000 mts.
    “É o primeiro campeonato nacional do ano onde vou participar, é uma distância onde não me sinto confortável derivado as minhas características com atleta mas vou dar o meu melhor e lutar por uma medalha.” afirma João Ribeiro.
    Esta é mais uma etapa para intensificar a preparação da Seleção Nacional, com vista aos Jogos Olímpicos, que se vão disputar em Agosto, no Rio de Janeiro.
  • JOÃO RIBEIRO NO I CONTROLO NACIONAL DE VELOCIDADE DE CANOAGEM

    028

    João Ribeiro vai participar no próximo sábado, dia 05 de Março, no I Controlo Nacional de Velocidade 2000 metros, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

    Nesta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem o atleta esposendense irá competir pelo seu clube, o Sport Lisboa e Benfica.
    O objetivo do Controlo Nacional de Velocidade é aferir a condição física dos atletas e a eficácia do planeamento de treino durante o período preparatório geral e ainda garantir o apuramento direto para o Campeonato Nacional de Fundo que se realiza no próximo mês de Abril.
    “É sempre bom competir com a camisola do meu clube, nesta e como em todas as provas quero dar tudo para conseguir um bom resultado,” refere o atleta esposendense.
    João Ribeiro tem em vista nesta época os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que constituem o grande objetivo do canoísta de Esposende.

  • João Ribeiro nomeado para troféu na Gala “O Minhoto”  

    097-1024x683

    João Ribeiro está nomeado para o Troféu “Grande Prémio Júri Individual” na 19ª edição da Gala “O Minhoto”.

    A grande festa do desporto do Minho decorre no próximo dia 29 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vieira do Minho.

    O evento destina-se a distinguir os melhores no fenómeno desportivo da região, selecionados por um júri composto por mais de 100 elementos dos órgãos de comunicação social regionais e nacionais. Entre os nomeados estão atletas, dirigentes desportivos, treinadores, árbitros, clubes, associações de clubes e eventos desportivos.

    “É para mim um orgulho estar mais uma vez nomeado para o Grande Prémio Júri Individual, pela importância do evento e por estar nomeado entre grandes nomes do panorama desportivo nacional”, afirmou João Ribeiro.

    O canoísta disputa o Troféu “Grande Prémio Júri individual” com João Sousa, do Ténis, o jogador de futebol Tiago e com Rui Bragança do Taekwondo.

  • João Ribeiro convidado para a cerimónia Galardões Cosme Damião

    8cbb17a9-751c-4e5d-be6f-045c6980e96e

    João Ribeiro foi convidado a participar na cerimónia de entrega dos galardões Cosme Damião, que serão entregues no próximo domingo, dia 28, no teatro Camões em Lisboa.

    “É com muita satisfação que estarei presente nesta cerimónia onde o mérito será reconhecido e onde o meu clube comemora mais um ano de existência. É um enorme orgulho pertencer à família do Sport Lisboa e Benfica.”
    Nesta noite serão conhecidas as figuras, equipas e projetos, que se destacaram no Universo Benfica no ano de 2015. Formação, Atleta de Alta Competição, Treinador do Ano, Inovação, Modalidade, Revelação do Ano, Futebolista, são as 7 categorias que estiveram em votação e por atribuição direta serão ainda atribuídos os galardões “Carreira”, “Homenagem”, “Mérito e Dedicação”, “Projeto do Ano”, “Parceiro” e “Casas do Benfica”.
    Para além da entrega dos galardões a cerimónia assinala também o 112 º aniversário da fundação do clube.