João Ribeiro

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03
Outubro 2014

João Ribeiro alvo de mais uma homenagem pública

10628924_881132021911848_3079339858857860168_o

O canoísta João Ribeiro foi alvo de mais uma importante homenagem, desta vez por iniciativa da empresa de consultoria GTI e do jornal Correio do Minho.
A cerimónia de homenagem, que foi presidida pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, integrou o Seminário “Juventude, Criatividade e Empreendedorismo no Distrito de Braga”, no âmbito da Semana Europeia das PME 2014, tendo-se realizado ontem, dia 2 de Outubro, na cidade dos arcebispos.

Para além deste governante marcaram presença no evento outras personalidades, nomeadamente o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e o Administrador da GTI, António Oliveira.
A homenagem estendeu-se aos parceiros de embarcação do atleta esposendense que com ele se sagraram vice-campeões do Mundo em K4: Emanuel Silva, Fernando Pimenta e David Fernandes.
D. Jorge Ortiga foi a primeiro a usar da palavra, dando as boas-vindas a todos os participantes no evento e deixando palavras de felicitação aos quatros canoistas pelos êxitos alcançados.
Seguiu-se o Secretário de Estado, Emídio Guerreiro, referindo na sua intervenção que “acções de reconhecimento como esta podem multiplicar-se, pois é importante dar valor a quem trabalha”. Perante uma plateia repleta de jovens, o Secretário de Estado apontou o percurso dos quatro atletas como um exemplo de esforço, dedicação e de muito trabalho. Emídio Guerreiro manifestou a sua forte convicção na conquista de novos títulos por parte desta equipa, nomeadamente nos Jogos Olímpicos de 2016.
No final da cerimónia, João Ribeiro mostrou-se honrado e grato pela homenagem que lhe foi prestada. “É com muito esforço e abdicando de muitas coisas que conseguimos trazer medalhas para Portugal e sentir que o nosso trabalho é reconhecido desta forma é muito importante”, referiu o atleta esposendense. E complementou afirmando ” Agora é trabalhar todos os dias para alcançar novas conquistas.”
A tripulação portuguesa , que deu cartas no Mundial de Canoagem em Moscovo, começa agora a preparação para o apuramento olímpico

Shared
No Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>