João Ribeiro

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10
Janeiro 2015

João Ribeiro no I Controlo Nacional de Velocidade de Canoagem

002-1024x683

João Ribeiro vai participar no próximo sábado, dia 14 de Fevereiro, no I Controlo Nacional de Velocidade 2000 metros, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
Esta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e na qual o atleta esposendense irá competir pelo seu clube, o Sport Lisboa e Benfica, é a primeira desta época.
O objetivo do Controlo Nacional de Velocidade é aferir a condição física dos atletas e a eficácia do planeamento de treino durante o período preparatório geral e ainda garantir o apuramento direto para o Campeonato Nacional de Fundo que se realiza no próximo mês de Março.
“Na época passada não consegui fazer esta prova devido a lesão, mas este ano volto às competições nacionais e quero dar tudo para conseguir um bom resultado,” refere o atleta esposendense.

João Ribeiro inicia assim uma época na qual terá provas muito importantes, nomeadamente a Taça do Mundo, que se disputa em Portugal, o Campeonato da Europa, a realizar na República Checa e os European Games 2015 Baku, no Azerbeijão.  Contudo, a prova rainha desta época ocorrerá no mês de Agosto, em Milão, onde se disputará o Campeonato do Mundo e o Apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, que constitui o grande objetivo do canoísta de Esposende.

Shared
No Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>