João Ribeiro

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13
Novembro 2014

JOÃO RIBEIRO HOMENAGEADO NA GALA DO DESPORTO DA CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

JoaoRibeiro_HomenagemGalaDesportoCDP

João Ribeiro foi alvo de uma homenagem na 19ª Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, que se realizou ontem, dia 12 de Novembro, no Casino Estoril.
Para o efeito contribuíram os resultados obtidos pelo canoísta esposendense nas competições internacionais, nomeadamente a conquista da Medalha de Ouro em K2 500 metros, conjuntamente com Emanuel Silva, no Campeonato da Europa de Canoagem, que se realizou em Julho deste ano.
João Ribeiro estava também nomeado, como elemento da equipa que se sagrou Vice-Campeã da Mundo em K4 1000 metros, para a distinção de Equipa do Ano, disputando-a com a Seleção Nacional Masculina Sub-20 de Hóquei em Patins, a Seleção Nacional Masculina Sub-19 de Futebol, a Seleção Nacional Seniores de Ténis de Mesa e a 49er da Federação Portuguesa de Vela. O prémio acabaria por ser atribuído à Seleção Nacional Seniores de Ténis de Mesa.
Apesar de não ter renovado o título de Equipa do Ano, o atleta mostrou-se bastante honrado por ter feito parte da grande festa do desporto nacional: “É muito gratificante estar entre os homenageados e os nomeados, já que se traduz no reconhecimento do nosso trabalho. É importante para nós, mas também para a canoagem portuguesa, que os resultados sejam valorizados, porque trabalhamos muito para levar o nome de Portugal ao lugar mais alto do pódio. Estamos, por isso, todos muito satisfeitos e de parabéns”.
Relembre-se que João Ribeiro foi vencedor desta categoria na edição anterior, onde partilhou o prémio com o seu colega de embarcação Emanuel Silva. A dupla havia sido Campeã do Mundo em K2 500 metros, em 2013 na Alemanha.
Na Gala do Desporto, para além de anunciados os melhores do ano do Desporto Nacional, foram também homenageados todos os atletas que se sagraram campeões do Mundo e da Europa na época passada, assim como todos os agentes desportivos com desempenho de excecional valor.

Tagged with: , , ,
Shared
No Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>